ESSE BLOG MUDOU DE ENDEREÇO

O SINTECT-MG ESTÁ COM UM NOVO BLOG
ACESSE WWW.SINTECTMG.WORDPRESS.COM

quarta-feira, 13 de março de 2013

Cartunista Carlos Lattuf faz charge para a campanha da Fentect pela PLR

Chega de enrolação! Um dos principais cartunistas brasileiros também apoia a luta dos trabalhadores dos Correios

Na última segunda-feira, dia 11, a Fentect divulgou um cartaz da campanha pela PLR nos Correios. A charge do cartaz é assinada pelo cartunista Carlos Lattuf, um dos mais importantes chargistas do País e que realiza centenas de trabalhos em defesa dos trabalhadores, dos estudantes e da população pobre.

Quem quiser ver o cartaz e a charge pode acessar o blog da Fentect http://fentect.wordpress.com, ou nas redes sociais.

Os cartazes também serão impressos e colados e todo o Brasil. Está na hora de mobilizar a categoria para arrancar uma PLR de verdade da ECT. Até agora, a direção da ECT tem se recusado a negociar com os trabalhadores, fecharam as negociações unilateralmente e querem pagar tudo da própria cabeça.

Mas é muito pior. Não negociam mas querem que os trabalhadores se comprometam com os famigerados critérios. O que são esses critérios? Uma chantagem para aumentar a escravidão no setor em troca da PLR. Então, se o trabalhador não for 100% ele perde a PLR, não pode faltar, não pode contestar, não pode fazer greve, não pode nada, apenas aceitar tudo calado e rezar para que o chefe vá com a sua cara.

Só mesmo a mobilização dos trabalhadores vai fazer a empresa parar com a palhaçada e para de tratar a categoria como escrava.

Quem é Carlos Lattuf

Lattuf é um cartunista carioca que iniciou seus trabalhos no sindicato dos estivadores, em 1990. O cartunista ganhou fama internacional principalmente por seus trabalhos em defesa da causa palestina. Sua obra de denúncia dos ataques de Israel e dos países imperialistas contra os árabes se espalharam por todo o mundo.

Por sua luta em defesa do povo árabe, em dezembro do ano passado, Carlos Lattuf foi considerado pelo Centro Simón Wiesenthal, organização de direita, pró-imperialista israelense, o terceiro maior anti-semita do mundo.

Entre os últimos trabalhos de Lattuf estão a charge em defesa dos 72 estudantes processados da USP, charge denunciando o massacre do Pinheirinho, a repressão policial na Universidade Federal de Mato Grosso e centenas de charges sobre os mais variados temas.

Lattuf dá sua contribuição para a campanha dos trabalhadores dos Correios, por uma PLR de verdade. Os trabalhadores agradecem e reafirmam suas reivindicações.
  • PLR R$ 2.500 para todos os trabalhadores
  • Nenhum critério
  • Transparência nos balanços financeiros da empresa

Nenhum comentário:

Postar um comentário